A transferência do médio espanhol Borja Oubiña para o Benfica está apenas dependente do acordo sobre a forma de pagamento dos 10 milhões de euros pedidos pelo Celta de Vigo, da segunda divisão espanhola de futebol.
''A trasnferência é uma possibilidade, mas o acordo não está fechado, porque falta decidir a forma de pagamento'', disse à Agência Lusa o responsável pelo gabinete de imprensa do Celta de Vigo.
Segundo José Carlos Bastos, ''há acordo sobre a verba'' a pagar pelos ''encarnados'' - o emblema de Vigo estipulou 10 milhões de euros, valor inferior à cláusula de rescisão - mas o Celta, ''como todos os clubes, quer receber de forma o menos faseada possível''.
Além disso, acrescentou o responsável, ''também há interesse do Manchester City'', clube da primeira divisão inglesa cuja equipa é treinada pelo sueco Sven-Goran Eriksson, antigo técnico do Benfica.
O entendimento entre os clubes poderá surgir ainda hoje e Oubiña, médio de 25 anos, ficará em condições de se vincular ao Benfica. Segundo o jornal A Bola, o médio deveria assinar ainda hoje um contrato válido por quatro ou cinco anos.
A aquisição de Borja Oubiña poderá ser a primeira do Benfica depois de o espanhol José Antonio Camacho ter assumido funções de treinador, em substituição de Fernando Santos.
LUSA