Depois de um arranque de temporada a todo o gás, Vincent Aboubakar poderá estar muito perto de renovar o seu vínculo ao FC Porto, pelo menos é esta a intenção dos dragões. No entanto, para isto acontecer, Pinto da Costa terá que convencer o Lorient a vender os 62,5% que ainda detém do passe do avançado.
Segundo informação avançada hoje pelo jornal francês 'L’Équipe', o prolongamento do vínculo do jogador camaronês é a prioridade para a formação lusa depois de garantir que o jogador não sai no mercado de transferências.
O referido diário gaulês não avança, porém, valores pelos quais pode haver negócio, mas implicará um investimento por parte do FC Porto que deverá ultrapassar os cinco milhões de euros.
Aboubakar tem estado em destaque na equipa orientada por Sérgio Conceição e é o melhor marcador da equipa. Regressado depois de um empréstimo ao Besiktas, o avançado aparenta ter ‘renascido’ depois de ter afirmado que não voltaria a representar os ‘dragões’.
O atual contrato do camaronês termina em junho do próximo ano, uma data que motiva urgência por parte do FC Porto visto que, a seis meses do fim, o jogador pode assinar por quem quiser a custo zero.