O ex-defesa central brasileiro do Benfica Anderson assinou hoje um contrato válido por quatro temporadas com o Lyon, hexacampeão francês de futebol em título, anunciou o clube.
De acordo com uma fonte dos gauleses, o contrato ascende aos quatro milhões de euros.
O brasileiro, de 27 anos, foi contratado para fazer face à lesão do compatriota e internacional “canarinho” Cris, que vai estar parado seis meses devido a uma lesão no joelho direito.
Anderson, que saiu em litígio do Benfica, foi internacional pelo Brasil na vitória sobre a Guatemala, por 3-0, em 2005, tendo então marcado pelo “escrete”.
“Estou muito feliz por vir para o Lyon, um grande clube europeu”, afirmou Anderson, na conferência de imprensa de apresentação realizada hoje.
O central brasileiro lamentou ter estado 80 dias sem jogar, enquanto decorriam as negociações entre o Benfica e o Cruzeiro Belo Horizonte para a sua transferência, a qual acabou por não se concretizar.
Anderson, que vai vestir a camisola número 22 (que pertencia a Sylvain Wiltord, entretanto transferido para o Rennes), disse ter falado “com jogadores brasileiros que passaram pelo Lyon” e tomou a decisão de ir para o clube francês “após falar com o presidente” Jean-Michel Aulas.
“Ele assegurou-me que o meu filho poderia ter acompanhamento médico nesta cidade, porque a sua saúde necessita de cuidados especiais, e isso incentivou-me a aceitar a proposta do Lyon”, afirmou Anderson.
A saúde do filho do central brasileiro foi o principal argumento usado pelo jogador para se desvincular do Benfica, tendo levado Anderson a falhar, a 20 de Julho, a partida da comitiva do clube “encarnado” para a Roménia, onde a equipa ia realizar um jogo particular com o Cluj.
Na altura, o defesa afirmou que queria regressar ao Brasil devido à doença do filho, mas entretanto aceitou ir para França, depois das garantias dadas pelo presidente do Lyon relativamente ao acompanhamento médico que teria disponível naquela cidade.
LUSA