A Argélia continua sem vencer na qualificação para o Mundial2018 e começa a ter em risco a possibilidade de apuramento, depois de perder hoje na visita à Zâmbia (3-1), com Brahimi a marcar para os argelinos.
O extremo do FC Porto foi titular, bem como o ex-leão Slimani, num jogo em que a Argélia não contou com Mahrez, autorizado a deixar a seleção para tratar de uma futura transferência, sem que nada se concretizasse.
A Zâmbia marcou por Brian Mwila ainda na primeira parte, aos 06 e 32 minutos, e Brahimi reduziu aos 53, pouco antes de Sakala ver o segundo amarelo, deixando a equipa da casa reduzida a dez jogadores.
Ainda assim, a Argélia foi incapaz de tirar vantagem e a Zâmbia ainda aumentou a diferença para 3-1, com golo de Mwepu, aos 88 minutos.
Em três jogos na qualificação da zona africana a Argélia, que esteve nos últimos dois Mundiais, em 2010 e 2014, tendo no Brasil chegado aos oitavos de final, soma duas derrotas, fora com Nigéria e Zâmbia, ambas por 3-1, e um empate, em casa, com os Camarões (1-1).
A três jornadas do final, e quando se apura o vencedor de cada um dos cinco grupos africanos, a Argélia é quarta e última no grupo B, com um ponto, atrás de Nigéria, com nove pontos, Zâmbia, com quatro, e Camarões, com dois.