loading

QF Mundial-2018: Hungria - Portugal (declarações)

Declarações após encontro Hungria-Portugal (0-1), da oitava jornada do Grupo B da fase de apuramento para o Mundial2018 de futebol, disputado em Budapeste.

QF Mundial-2018: Hungria - Portugal (declarações)

Fernando Santos (selecionador de Portugal): «Foi um jogo difícil. A equipa da Hungria entrou pressionante, com dois pontas de lança, e a fazer jogo direto. Criou-nos problemas, mas Portugal respondeu muito bem e passou a controlar o jogo.

Até aos 30 minutos, fizemos um excelente jogo. Aconteceu a expulsão e até ao final da primeira parte, não houve jogo. Os nossos jogadores não reagiram com cabeça fria e ao intervalo foi preciso meter a cabeça no lugar.

Fizemos o golo e Portugal foi sempre melhor. Teve mais bola, mas esteve sempre no risco eminente, porque não fez o segundo golo, por culpa própria. Faltou alguma coisa. Houve alguma ansiedade por ser como uma final e isso pesou. Foi uma vitória justa, mas podíamos feito melhor na segunda parte.

A Hungria trabalhou muito, jogou bem e a jogar assim na Suíça pode criar problemas.

Andorra tem um campo mau, muito difícil. A Hungria perdeu lá, a Suíça ganhou por 1-0, mas esteve quase a sofrer o empate no fim. O piso é difícil e, além disso, temos que fazer uma viagem de três horas de autocarro até lá. Ir e voltar. Isso cria um desgaste enorme».

Bernd Storck (selecionador da Hungria): «Quando se sofre uma derrota assim, fica-se sobretudo zangado. Tive que mudar por completo a ideia de jogo por causa da expulsão. Estou satisfeito com os jogadores, lutaram muito.

Sofremos um golo logo no arranque da segunda parte e sofrer um golo com um homem a menos, depois, é muito difícil jogar e fazer qualquer coisa, ainda mais contra Portugal, uma das melhores seleções do Mundo.

Com alguma sorte, podíamos ter empatado no fim. Parabéns a Portugal».

João Mário (jogador de Portugal): «Queríamos ter resolvido o jogo mais cedo, tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos. Fica o grande espírito de sacrifício e entreajuda. Fizemos bela partida e controlámos o jogo.

É um momento decisivo (expulsão de jogador húngaro). É sempre melhor jogar contra 10, mas mesmo com 11 estivemos sempre por cima. Tivemos algumas oportunidades, mas não marcámos. Surgiu no início da segunda parte. Podíamos ter aumentado a vantagem.

Acredito eu (no apuramento direto para Mundial20108) e todo o grupo. Dependemos de nós. É a coisa mais importante.

Ainda temos um jogo difícil em Andorra e é nesse que vamos pensar primeiro. Só depois na Suíça.

Quero continuar a melhorar. Isso só é possível jogando. O selecionador deu-me a oportunidade e tento dar o meu máximo».

João Moutinho (jogador de Portugal): «Foi um jogo extremamente difícil, já sabíamos isso desde inicio. Penso que começámos bem, até à expulsão. Depois, estivemos um pouco precipitados, mas conseguimos sair com a vitória, que é muito importante. Agora é pensar nos próximos dois jogos.

Sempre foi nosso objetivo (apuramento direto para Mundial2018). Queremos quatro vitórias nestes últimos quatro desafios. Já conseguimos duas. Faltam duas. Andorra primeiro, e vai ser difícil, e só depois pensamos na Suíça».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?