loading

Jesualdo acusa Sporting de ter «memória curta» quanto a arbitragens

O treinador do FC Porto acusou hoje os responsáveis do Sporting de terem ''memória curta'' sobre benefícios de arbitragem, refutando a suave pressão sobre Pedro Proença insinuada por Paulo Bento, em vésperas do “clássico” da segunda jornada da Liga de futebol.

Jesualdo acusa Sporting de ter «memória curta» quanto a arbitragens

''O Sporting nunca faz pressão e as coisas nunca acontecem. Não acontece nada com o Sporting. As pessoas têm memória curta. É o que vou fazer agora e por isso não falo da Supertaça e de Bruno Paixão'', disse Jesualdo Ferreira, muito queixoso da actuação do árbitro setubalense na derrota (1-0) de há duas semanas em Leiria.

Domingo, o lisboeta Pedro Proença, visado por Paulo Bento, é quem vai dirigir o clássico no Estádio do Dragão, a partir das 20:45, e Jesauldo Ferreira salientou que, ''se foi o melhor o ano passado na classificação dos árbitros, isso revela o seu nível de competência”.

“Vou pedir-lhe o mesmo que lhe pedi o ano passado no Estádio da Luz, ou seja, que tenha coragem'', acrescentou.

Encerrado o capítulo da arbitragem, surgiu outra provocação de Alvalade, com o reforço Vukcevic a dizer que o FC Porto é ''Quaresma e mais dez''.

''Chegou agora. Não sabe falar português e não conhece o futebol português. Alguém lhe terá dito isso para ele dizer, pois nem tempo teve para apreciar o FC Porto'', vincou o técnico.

Estes atritos não interferem no natural desejo de vitória de Jesualdo Ferreira, que não encara o desafio com sentimento de desforra: ''Não se trata de vingança. É um desafio grande, mas nada tem a ver com o da Supertaça. É Um outro jogo que o FC Porto quer ganhar, como acontece domingo a domingo. A única coincidência é que se trata do mesmo adversário no espaço de duas semanas''.

Jesualdo Ferreira foi o último treinador a vencer os ''leões'' fora de casa, há ano e meio, quando dirigia o Sporting Braga, mas enquanto técnico portista ainda não venceu o Sporting de Paulo Bento nos três desafios disputados.

''É uma situação normal. Têm acontecido poucos jogos entre Sporting e FC Porto, apenas três. São poucos para tirar conclusões tão precipitadas, pois houve pouca competição'', concluiu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?