O futebolista português Manuel Fernandes só assinará com o Everton se o clube inglês comprar a totalidade do passe do ainda futebolista do Benfica, explicou à Agência Lusa fonte do emblema de Liverpool.
“O Everton ainda não assinou qualquer contrato porque o passe de Manuel Fernandes pertence a duas entidades (Benfica e fundo de investimento GSA)”, acrescentou a mesma fonte, recordando que os regulamentos da liga inglesa determinam que haja apenas um titular dos direitos desportivos.
Neste sentido, a única solução para desbloquear este impasse “é o Everton comprar a totalidade do passe de Manuel Fernandes”, o que obrigará os “toffees” a desembolsar mais nove milhões de euros, desta feita para os cofres do GSA, depois de ter acordado com o Benfica o pagamento da mesma verba.
O médio português, de 21 anos, que já passou a última metade da época em Goodison Park, emprestado pelo Benfica, abandonou a concentração dos “encarnados” para a primeira “mão” da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (2-1 ao FC Copenhaga), há uma semana, apesar de convocado pelo entretanto dispensado Fernando Santos.
Na pré-época, ao serviço do Benfica, Manuel Fernandes foi um dos futebolistas mais influentes dos “encarnados” e no Torneio Internacional do Guadiana, com Sporting e Bétis de Sevilha, conquistou mesmo o troféu de melhor jogador da competição.
LUSA