O técnico José António Camacho frisou hoje que a “prioridade” do Benfica é a contratação de centrais e que os seus futebolistas têm a obrigação de “agradar aos adeptos” e ganhar sábado ao Vitória de Guimarães.
Na primeira conferência de imprensa da véspera de um encontro da Liga portuguesa, após o seu regresso ao Benfica, Camacho adiantou que o brasileiro Luisão e o argentino Di Maria não defrontam os vimaranenses.
“(Luisão) para amanhã (sábado) está fora. Não está apto para jogar, tal como o Di Maria, porque são jogadores que vêm de lesões”, afirmou o técnico, avançando que vai apostar no júnior Miguel Vítor e no médio grego Katsouranis para formar a dupla de centrais.
No caso de Luisão, admitiu a possibilidade de utilizar o central no jogo de quarta-feira, frente ao FC Copenhaga, em jogo da segunda “mão” da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no qual os “encarnados” defendem a vantagem (2-1) garantida na Luz.
O técnico admitiu que o Benfica debate-se actualmente com um “problema no centro da defesa, porque não pode contar com os três centrais de raiz (Luisão, Zoro e David Luiz)” e disse estar confiante na forma como Miguel Vítor vai reagir a este desafio.
“É um jovem com ilusão e vontade de jogar. Vou dar-lhe esta oportunidade e tem de a aproveitar”, afirmou Camacho, acrescentando: “sinto-o seguro e bem. Os grandes jogadores têm de jogar nos grandes estádios e nos momentos certos”.
O espanhol não se cansou de repetir que a “prioridade” do Benfica deve ser a contratação de centrais e ainda “ter alternativas nas laterais”, sublinhando que o plantel “não está fechado” e na próxima semana haverá dispensas e entradas de jogadores.
Sobre Stretenovic, o técnico disse que o central sérvio “já estava dispensado” quando assumiu funções, escusando-se a comentar vários nomes falados como possíveis reforços, pois “esses são assuntos do presidente”.
Por todos os problemas que o Benfica tem sentido, após a saída do técnico Fernando Santos e a “onda” de lesões na defesa, Camacho admitiu que o encontro com o Vitória de Guimarães “será muito difícil”, fazendo um apelo ao brio dos seus jogadores.
“Vão sair para o campo com vontade de ganhar, de certeza. Vai ser um jogo muito difícil por, tudo o que tem acontecido, e os jogadores vão entrar em campo com vontade de agradar aos adeptos, transmitir segurança e tentar ganhar”, rematou.
Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Quim e Butt.
- Defesas: Nelson, Léo, Luís Filipe, Miguel Vítor e Miguelito.
- Médios: Katsouranis, Petit, Rui Costa, Nuno Assis, Andrés Diaz, Freddy Adu e Romeu Ribeiro.
- Avançados: Nuno Gomes, Oscar Cardozo, Fábio Coentrão e Bergessio.
LUSA