O espanhol José António Camacho inicia hoje, três anos depois, a sua segunda “era” como técnico do Benfica, com a recepção ao Vitória de Guimarães, em encontro da segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.
Depois de sair pela “porta grande”, com um triunfo por 2-1 sobre o FC Porto, após prolongamento, na final da Taça de Portugal, a 16 de Maio de 2004, Camacho regressa para substituir Fernando Santos, “chicoteado” após o empate de sábado com o Leixões (1-1 no Bessa).
O técnico espanhol, que terminou os “nacionais” de 2002/2003 e 2003/2004 em segundo lugar, apenas atrás do FC Porto de José Mourinho, não deverá ter uma estreia fácil, até porque vai ter de fazer alinhar o júnior Miguel Vítor e o médio grego Katsouranis como centrais, face às lesões de Luisão, David Luiz e Zoro.
Após o tropeção a abrir, o Benfica está, porém, “obrigado” a bater os minhotos (1-1 com o Setúbal, na estreia), até para poder aproveitar o “clássico” de domingo, entre FC Porto e Sporting, no Dragão, onde uma das equipas ou as duas vão deixar pontos.
A segunda ronda, que fecha segunda-feira com a recepção do Vitória de Setúbal ao Nacional, tem ainda um outro jogo marcado para sábado: às 21:15, no Restelo, os europeus Belenenses e o Sporting de Braga defrontam-se, depois de não terem ganho na primeira jornada, face a Naval (1-1 fora) e FC Porto (1-2 em casa), respectivamente.
LUSA