loading

E. Amadora: Fernando na convocatória para recepção à Naval

O médio Fernando, emprestado pelo FC Porto, é uma das novidades na convocatória do Estrela da Amadora para a recepção à Naval 1º de Maio, em encontro da segunda jornada da Liga de futebol.

O jogador esteve impedido de dar o contributo à equipa na primeira jornada devido a uma entorse na tibiotársica esquerda, mas agora pode ser uma das opções do técnico Daúto Faquirá para o “onze” inicial frente à equipa da Figueira da Foz, em detrimento do compatriota Daniel.

Além de Fernando, que integrou o estágio do FC Porto na Holanda, também o avançado senegalês Ndiaye e o médio brasileiro Marcelo Goianira foram incluídos nos eleitos, registando-se a saída do defesa Moreno, que, embora esteja dado como apto, ainda não se encontra a 100 por cento.

Com Hélder Cabral reintegrado no plantel, Marcelo Resende é o único jogador entregue aos cuidados do departamento médico, enquanto Edu Silva continua no Brasil, a recuperar de uma intervenção cirúrgica a um joelho, e Pedro Simões e Sérgio Marquês permanecem suspensos pela Direcção.

Sem tecer qualquer comentário quanto ao médio camaronês Gilles, que deveria ser emprestado pelo Benfica, mas vai ficar no plantel “encarnado” - “um processo institucional”, como sublinhou -, Daúto Faquirá encarou o jogo com a Naval 1º de Maio com optimismo moderado.

“Sabemos o que temos de fazer para ganhar”, disse, reconhecendo que a tarefa “para tornear o obstáculo” não será fácil.

“A Naval cria-nos sempre dificuldades. É uma equipa à procura de uma identificação, mas que mantém uma estrutura forte em termos defensivos”, considerou o treinador, que admite algum favoritismo pelo facto da equipa tricolor actuar em casa.

Para este compromisso, o técnico do Estrela da Amadora, que ainda anseia pelo reforço de um avançado para completar o grupo de trabalho, convocou 20 jogadores.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Nélson e Pedro Alves.

- Defesas: Rui Duarte, Cardoso, Maurício, Hugo Carreira e Wagnão.

- Médios: Daniel, Fernando, Tiago Gomes, Marco Paulo, Marcelo Goianira e Mateus.

- Avançados: Pedro Pereira, Moses, Mossoró, Ndiaye, Anselmo, Nuno Viveiros e Yoni.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?