Depois do Benfica, agora foi a vez do Sporting também vir a público repudiar os 'atos de vandalismo ocorridos no prédio em que reside o árbitro Vasco Santos'.
O emblema de Alvalade sublinha que não aceita que se exerça 'formas de condicionamento e intimidação que visam exclusivamente prejudicar e influenciar o desempenho dos árbitros'.
«Leia na íntegra o comunicado do Sporting:
Face às notícias hoje vindas a público, o Sporting Clube de Portugal entende dizer o seguinte:
1 – Lamentamos e repudiamos os actos de vandalismo ocorridos no prédio em que reside o árbitro Vasco Santos.
2 – O Sporting Clube de Portugal tem-se batido, com resultados prácticos obtidos, por alterações no seio da arbitragem que ponham cobro aos condicionamentos a que estes agentes desportivos estavam sujeitos por via, por exemplo, da forma como eram avaliados, bem como pela introdução das novas tecnologias como ferramenta de promoção da verdade desportiva e de ajuda ao trabalho dos árbitros.
3 – O Sporting Clube de Portugal não pode por isso aceitar que, no plano externo, se exerçam formas de condicionamento e intimidação que visam exclusivamente prejudicar e influenciar o desempenho dos árbitros.»
De recordar que, esta madrugada, o prédio onde vive o árbitro Vasco Santos foi vandalizado. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu conta do sucedido através de um comunicado, frisando que a situação será reportada às autoridades.
Importante referir que o juiz foi o videoárbitro do jogo Benfica-Belenenses, da 3.ª jornada da Liga NOS, que ficou marcado por uma entrada dura de Eliseu sobre Diogo Viana, entretanto arquivada pelo Conselho de Disciplina (CD).