O médio Delfim, última contratação para esta temporada, integrou hoje pela primeira vez a lista dos convocados da Naval 1º de Maio, tendo em vista o encontro com o Estrela da Amadora, da segunda jornada da Liga de futebol.
Delfim, um antigo jogador de Boavista, Sporting e Marselha, que já representou a Naval 1º de Maio na segunda metade da época passada, foi contratado pelo clube da Figueira da Foz há apenas duas semanas e cumpre agora a sua estreia nas convocatórias do treinador Francisco Chaló.
Face à convocatória da jornada anterior (empate 1-1 em casa com o Belenenses), Francisco Chaló também já pode contar com Fabrício Lopes, contratado ao Al-Ain, pois o certificado internacional do defesa central brasileiro já foi recebido pela Federação Portuguesa de Futebol.
De fora ficaram Solimar, Lazaroni, Tiago Freitas e Carlitos por motivos físicos, enquanto João Ribeiro, Igor e Rodrigo Café foram preteridos por opção técnica.
Francisco Chaló considerou que o jogo com o Estrela é “o mais difícil da época, por ser o próximo”, acrescentando que o embate de domingo na Reboleira representa “um grande desafio à evolução da equipa em relação ao jogo anterior”
“Partimos para qualquer jogo a pensar sempre na conquista dos três pontos”, referiu, no entanto, o técnico navalista, adiantando que, para que assim aconteça, a sua equipa “terá de ser mais consciente das suas capacidades e mais eficaz”.
O jogo entre Estrela da Amadora e Naval 1º de Maio, que integram o grupo entre o quarto e o 13º classificados, com um ponto, disputa-se às 16:00 de domingo no Estádio José Gomes, na Reboleira, sendo arbitrado por Augusto Duarte, de Braga.
Lista de convocados:
- Guarda-Redes: Taborda e Dani.
- Defesas: Mário Sérgio, Paulão, China, Gaúcho e Fabrício Lopes.
- Médios: Gilmar, Delfim, Dudu, Hugo Santos e Felipe.
- Avançados: Elivelton, Wandeir, Eanes, Marcelinho, Davide e Saulo.
LUSA