Os esperados regressos de Lisandro López e Fucile marcaram hoje a convocatória do FC Porto para o clássico de domingo frente ao Sporting, da segunda jornada da Liga de futebol, que se disputa no Estádio do Dragão, no Porto.
Para o primeiro clássico da época - cujo vencedor ficará isolado dos outros dois rivais na luta pelo título, após o Benfica ter empatado 1-1 com o Leixões -, o FC Porto recupera o extremo argentino, que falhou o triunfo em Braga (2-1) por cumprir castigo, enquanto o lateral uruguaio não jogou devido a lesão, entretanto debelada.
Como há muito estava previsto, o brasileiro Adriano (continua em tratamento) e o argentino Farías (evoluiu condicionado) são os grandes ausentes no bicampeão português, já que os dois avançados continuam a recuperar de problemas físicos.
Apesar de estar limitado nas escolhas para a frente de ataque, Jesualdo Ferreira prescindiu do jovem avançado brasileiro Edgar, bem como do médio polaco Kazmierczak.
O grupo treinou no Estádio do Dragão, de onde parte à tarde para estágio numa unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia.
O lisboeta Pedro Proença vai ser o árbitro do desafio, que se disputa às 20:45 de domingo e vai ter casa cheia, com cerca de 51.000 espectadores.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Helton e Nuno.
- Defesas: Bosingwa, Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Stepanov e Cech.
- Médios: Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho González, Bolatti e Leandro Lima.
- Avançados: Quaresma, Tarik, Lisandro López, Hélder Postiga e Mariano González.
LUSA