
Ernesto Valverde, treinador que substituiu esta época Luis Enrique no comando técnico do Barcelona, deixou, hoje, uma mensagem de plena confiança no plantel que terá à sua disposição, embora tenha surgido algumas criticas aos catalães por terem falhado a contratação de Philippe Coutinho e Ángel Di María.
No decorrer da conferência de imprensa de antevisão à partida diante Espanyol, naquele que é o 'dérbi' da Catalunha, o técnico blaugrana apelidou as referidas críticas de 'ruído'.
«O melhor do mercado de transferências é que já acabou. Temos de nos centrar na equipa que temos. É a melhor do mundo, porque é a nossa, não há que a menosprezar», começou por afirmar Valverde, citado pelo 'Mundo Deportivo'.
No que toca à possível estreia de Ousmane Dembélé com a camisola do Barça, Valverde recusou dar pormenores, limitando-se a referir que o jovem avançado 'tem vindo a treinar bem nos últimos dias' e que 'está preparado' para dar o seu contributo.
«Cada o dia vejo Dembélé muito melhor. É um rapaz de 20 anos, muito jovem, não é que estivesse à margem, mas cada dia está mais entrosado com os companheiros», afirmou.
Ernesto Valverde desvalorizou, ainda, a corrida à distinção do melhor jogador do mundo, que será revelado,no próximo mês de outubro, pela FIFA.
«Se Messi já é o melhor jogador do mundo, para nós e para toda a gente… Que lhe dêem mais uma ou menos uma Bola de Ouro, é-nos igual», rematou o técnico 'culé'.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.