Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, no final do encontro frente ao Feirense, da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“Foi uma vitória sofrida em face do resultado, já que tivemos uma vantagem de dois golos.
Fizemos tudo para ganhar e ganhámos nos últimos segundos porque acreditámos sempre até ao fim. Mesmo faltando 10 minutos, quando meti o Iuri Medeiros e o Doumbia, foi porque acreditava que ainda podíamos ganhar. Tínhamos de fazer um futebol diferente nos últimos minutos e conseguimos.
Na primeira parte, não estivemos muito bem, primeiro pela qualidade da equipa do Feirense e também porque não tínhamos a equipa bem posicionada em alguns momentos. E também não estivemos bem porque alguns jogadores estiveram fora da equipa, como o Coates, na seleção e o Mathieu, que esteve doente toda a semana e só em cima da hora é que decidimos que poderia jogar.
Falei com a equipa ao intervalo, que mudou a sua ideia de jogo. Fizemos dois golos fáceis em relação à primeira parte e, quando parecia que tínhamos uma boa vantagem, não quis defender o 2-0. O treinador do Feirense jogou no equilíbrio do meio-campo, arriscou e levámos um golo de canto. A partir daí, tudo se modificou.
Parabéns aos jogadores. Só com esta crença, motivação e alma conseguimos vencer. Mesmo os jogadores do banco acreditaram e foi um jogo muito emotivo. O Feirense, sendo uma equipa que está a meio da tabela, é uma grande equipa. Parabéns ao treinador do Feirense e aos seus jogadores.
Parabéns também aos meus jogadores e aos adeptos. A claque junto da baliza do Feirense foi fogo. São cinco vitórias, mas isto não é como começa, é como acaba”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.