Declarações no final do encontro Marítimo-Rio Ave (1-0), da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "É evidente que nós queremos sempre grandes relvados, contudo, há momentos da época em que se tem relvados piores do que o desejável. Também lamento que o relvado esteja mau, porque ainda não consigo treinar cá.
Há inúmeros casos de relvados no passado, inclusive do Rio Ave, que estiveram maus e continuaram a haver jogos lá. Com o tempo, os relvados recuperam. É isso que está a ser feito aqui.
Acho que fomos a equipa que se adaptou melhor, quer contra o Estoril-Praia, quer contra o Rio Ave e, por isso, conseguimos ter essa superioridade e levarmos o jogo de vencido.
O jogo demonstrou a objetividade e a forma pragmática de uma equipa contra o Rio Ave, que tentou fazer o seu jogo e conseguiu também ser uma equipa bem organizada. Contudo, muito mérito da parte do Marítimo, porque percebeu aquilo que queria do jogo de uma forma rápida.
Fizemos uma boa leitura, analisámos bem a semana, percebemos bem a equipa do Rio Ave e soubemos tirar proveito das características.
Fomos premiados com um golo a acabar, é certo, mas, por aquilo que fizemos no jogo, em jeito de resumo, fomos claramente melhores. Já estávamos a ser em igualdade numérica e, em superioridade numérica, continuámos a sê-lo.
Atitude excecional por parte da equipa, um grande comportamento e o resultado é a consequência daquilo que fazemos”.
Miguel Cardoso (treinador do Rio Ave): "Foi um jogo muito condicionado pela expulsão do Francisco (Geraldes), condicionado por aquilo que as duas equipas fizeram em campo.
Os contextos do jogo alteram-se por vezes. Temos de exaltar a atitude da minha equipa, no sentido de se ter adaptado a esse novo contexto.
A seguir à expulsão, tivemos algumas dificuldades. Fizemos o acerto tático ao intervalo e entrámos na segunda parte completamente tranquilos, a ser capazes de perceber como limitar as ações do Marítimo e, com menos um jogador, chegar perto da baliza do Marítimo.
Os meus jogadores mostraram hoje aqui o porquê do que fizeram nos quatro primeiros jogos do campeonato e aquilo que vão fazer no restante do campeonato.
(Lance da expulsão de Francisco Geraldes) O Francisco não tem intencionalidade de provocar um contacto agressivo com um jogador do Marítimo, mas, em função do seu envolvimento na jogada, acaba por haver um contacto indiscutível e acho que isso devia ter tomado em consideração na análise do lance".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.