loading

Liga Vitalis: Beira Mar venceu (1-0) Desp. Aves

O Beira-Mar conseguiu hoje o primeiro triunfo da temporada, ao vencer o Desportivo das Aves por 1-0, em jogo da segunda jornada da Liga de Honra de futebol disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

A partida opôs as duas equipas que na última época foram despromovidas da Liga à Liga de Honra e que, tendo a ambição de regressarem ao escalão principal, procuravam somar os primeiros pontos no campeonato, face aos resultados negativos registados na ronda inaugural.

A história do encontro escreveu-se ao minuto 24, com um remate oportuno de Vasco Matos, que surpreendeu a defesa adversária e estreou o marcador, numa primeira parte em que ambas as equipas construíram poucas situações claras de ataque.

Apesar do baixo ritmo de jogo, o Beira-Mar conseguiu melhor circulação de bola e foi mais atrevido na procura do golo, perante um Desportivo das Aves retraído e com falta de ambição.

O ritmo intensificou-se nos últimos 20 minutos do encontro, que então ganhou emoção, embora sem que o derradeiro esforço dos jogadores tivesse qualquer influência no resultado final.

Desta forma, os aveirenses alcançaram os primeiros três pontos da época frente ao seu público, ao passo que o Desportivo das Aves continua sem vencer na prova.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Beira-Mar - Desportivo das Aves, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Vasco Matos, 24 minutos.

Equipas:

- Beira-Mar: Luiz Almeida, Ricardo, Buba, Fernando, Camora, Maurinho (Emerson, 68), Artur, Fahel, João Pedro, Vasco Matos (Vitinha, 60) e Roma (Mateus, 84).

(Suplentes: Bruno Sousa, Ratinho, Mateus, Emerson, Wegno, Vitinha e Vidigal).

- Desportivo das Aves: Rafael Defendi, Alexandre (Leandro, 59), Nuno Mendes, Sérgio Carvalho (Chano, 53), Pedro Geraldo (Marcelo Henrique, 73), Gouveia, Mércio, Castro, Octávio, Leandro Tatu e Pascal.

(Suplentes: Faria, Leandro, Chano, Rui Miguel, Marcelo Henrique, Zambujo e Diego Martins.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo (07), Gouveia (13), Nuno Mendes (70), Octávio (78) e Fernando (87).

Assistência: cerca de 300 espectadores.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?