O treinador do Besiktas, Senol Gunes, admitiu hoje o alívio pelo facto de o FC Porto não poder contar com Aboubakar na quarta-feira no jogo da Liga dos Campeões de futebol, no Dragão.
“Sim, é uma vantagem para nós ele não jogar. É um jogador jovem, mas que gosta muito de trabalhar. Quando era nosso futebolista, trabalhava muito e por isso melhorou muito. É muito bom e forte. Por isso estou feliz que não jogue. Mas o FC Porto tem outros jogadores fortes, como o Marega e o Soares. São bons e vão jogar”, disse.
Aboubakar vai cumprir jogo de castigo contraído a época passada quando representava o Besiktas e era treinado por Senol Gunes, que elogiou as alternativas ao dispor de Sérgio Conceição.
“Queremos ganhar, mas sabemos que o FC Porto é uma equipa grande, forte e com muitos jogadores de qualidade. Temos de dar tudo para vencer. É o nosso objetivo. O mais importante é jogar bem e mostrar um bom jogo aos adeptos”, reforçou.
As virtudes dos ‘dragões’ estão bem identificadas: “Vão jogar em casa, os adeptos vão ser um dos seus principais pontos fortes. Os jogadores do FC Porto têm ambição. São bons, têm qualidade, jogam rápidos e juntos. A equipa é muito boa. Um forte adversário para quarta-feira.”
Senol Gunes, que no percurso desportivo já defrontou Sporting, Benfica e agora o FC Porto, defende a importância de ser bem-sucedido no primeiro desafio da competição.
Lamentou a ausência de adeptos turcos no Porto – o clube está castigado pela UEFA por mau comportamento na época passada – e sugeriu alterações regulamentares que não penalizem todos os adeptos “quando apenas alguns se portam mal”.
“Todas as equipas deste grupo (inclui ainda Mónaco e Leipzig) têm hipóteses de apurar, mas não consigo prever o resultado final do grupo. Claro que nos queremos qualificar, por isso vamos fazer tudo o que precisamos para o tentar”, concluiu.
FC Porto e Besiktas defrontam-se na quarta-feira, a partir das 19:45, sob arbitragem do inglês Anthony Taylor.