O Rio Ave anunciou hoje que na receção de domingo ao FC Porto, na quinta jornada da I Liga de futebol, será proibida a entrada de adereços alusivos ao adversário nas zonas da bancada reservadas aos seus associados.
O emblema vila-condense informou que "o acesso ao estádio pelas portas 2 e 3 (bancada poente) será exclusivo para os sócios do Rio Ave" e que "não será permitida a entrada de qualquer adereço alusivo ao clube adversário por estes acessos".
Segundo o Rio Ave, a medida pretende "criar melhores e maiores condições de segurança, tentando evitar qualquer foco de instabilidade entre adeptos e associados apelando, no entanto, a todos que impere o civismo e os melhores princípios de convivência".
As zonas reservadas aos adeptos portistas neste jogo serão a bancada nascente do estádio dos Arcos, assim como as laterais, descobertas, da bancada nascente.
Na receção ao Benfica, na terceira jornada, aconteceram alguns incidentes entre adeptos das duas equipas que estavam concentrados no mesmo local, algo que o clube da foz do Ave pretende evitar neste duelo com o FC Porto.
"O futebol é um desporto e um fenómeno agregador na sociedade e nunca deverá ser um veículo de violência ou um mote de desavenças ou problemas", apontou o Rio Ave, num comunicado emitido no seu sítio na internet.
Os bilhetes para o jogo com o FC Porto, agendado para domingo, às 18:00, vão começar a ser vendidos na quarta-feira no estádio do Rio Ave.