loading

Espanha: Manuel Fernandes em Valência para «jogar e ser titular»

O futebolista português Manuel Fernandes foi hoje apresentado oficialmente no Valência e manifestou a ambição de ser titular no clube espanhol, com o qual se comprometeu para as próximas seis temporadas.

Espanha: Manuel Fernandes em Valência para «jogar e ser titular»

''Respeito os meus companheiros, mas vim para jogar e para ser titular'', afirmou o médio, que vai jogar ao lado dos comaptriotas Miguel, que se transferiu do Benfica há duas épocas, e Caneira, que regressou a Valência após um ano de empréstimo ao Sporting.

Manuel Feranandes chegou a ser dado como certo nos ingleses do Everton, clube que já tinha chegado a acordo com o Benfica, mas como os regulamentos do futebol inglês não permitem que o passe de um jogador pertença a mais do que uma entidade, o negócio acabou por falhar.

No domingo, o Valência anunciou a contratação do médio português de 21 anos por seis épocas, negócio que envolve 18 milhões de euros, revertendo nove milhões para a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, detentora de 50 por cento do passe.

Na sua apresentação, Manuel Fernandes agradeceu ao Valência a confiança e disse esperar ficar muitos anos na sua nova equipa.

Classificou-se como um ''homem do centro do campo, um homem de equipa, combativo'', parecido com o internacional espanhol e colega de equipa Baraja, ''um futebolista de contenção que também gosta de atacar''.

O presidente do Valência, Juan Soler, disse que a contratação de Manuel Fernandes foi ''proposta da equipa técnica'', embora a aposta no internacional luso tenha surgido depois de falhadas as contratações dre Lucho Gonzalez (FC Porto) e do holandês Van der Vaart (Hamburgo, Ale).

''Confiamos nele, é jovem, que é o que procuramos sempre, tem qualidade, é internacional e jogou em Inglaterra. Antecipámo-nos a outras equipas para que ele pudesse estar connosco. Esperemos disfrutar do seu futebol'', afirmou Soler.

O médio português, de 21 anos, que tinha passado a última metade da época no Everton, emprestado pelo Benfica, abandonou a concentração dos ''encarnados'' para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (2-1 ao FC Copenhaga), há uma semana, apesar de convocado pelo entretanto dispensado Fernando Santos.

Na pré-época, ao serviço do Benfica, Manuel Fernandes foi um dos futebolistas mais influentes dos ''encarnados'' e conquistou mesmo o troféu de melhor jogador do Torneio Internacional do Guadiana, com Sporting e Bétis de Sevilha.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?