loading

LE: Braga faz história, Guimarães compromete e André Silva faz 'hat-trick'

A Liga Europa de futebol começou esta quinta-feira com o Sporting de Braga a conquistar histórico triunfo na Alemanha, o Vitória de Guimarães a ceder empate caseiro e André Silva a fazer o seu primeiro ‘hat-trick’ pelo AC Milan.

LE: Braga faz história, Guimarães compromete e André Silva faz 'hat-trick'

Em casa de um dos líderes do campeonato germânico, o Hoffenheim, Sandro Wagner (24 minutos) colocou os desfalcados teutónicos – o treinador deixou vários habituais titulares de fora – na liderança, mas João Carlos Teixeira (45+1), de cabeça, empatou antes do intervalo e Dyego Sousa (50), oportuno, consumou a reviravolta.

Dias depois de vergar o Bayern Munique (2-0), o Hoffenheim, que controlou totalmente a primeira parte, ainda tentou reagir à surpresa, mas não estaria preparado para o cenário da desvantagem, nunca conseguindo ameaçar verdadeiramente um Sporting de Braga sereno e confiante.

No outro desafio do grupo C, os turcos do Istambul BB e os búlgaros do Ludogorets empararam 0-0.

Na cidade Berço, o Vitória de Guimarães começou na frente, mas não foi além de igualdade 1-1 com os austríacos do Salzburgo 1-1, na ‘poule’ I.

A equipa vimaranense ainda esteve em vantagem, quando Pedro Henrique (25), de cabeça, abriu o marcador, mas permitiu a igualdade em cima do intervalo, ao sofrer um tento em desvio de Berisha (45).

O resultado deixa a equipa de Guimarães igualada no segundo posto com os austríacos, ambos com um ponto, num grupo liderado pelos franceses do Marselha, que, com Rolando a titular, receberam e venceram os turcos do Konyaspor por 1-0.

Quanto aos vários portugueses espalhados por diversas equipas europeias, destaque para o ex-portista André Silva, que apontou um ‘hat-trick’ na goleada do AC Milan em casa do Áustria de Viena, com tentos aos 10, 20 e 56: o turco Hakan Çalhanoglu (07) e o espanhol Suso (63) abriram e fecharam a goleada 5-1.

O guarda-redes Bruno Vale e o lateral João Pedro ajudaram os cipriotas do Apollon na receção ao Lyon do guarda-redes Anthony Lopes, em desafio que terminou 1-1.

O lateral-esquerdo Hélder Lopes e o médio André Simões também integraram o 'onze' do AEK de Atenas que foi ganhar por 2-1 ao terreno dos croatas do Rijeka.

Manuel Fernandes alinhou os 90 minutos e Éder entrou aos 71 no nulo (0-0) imposto pelos russos do Lokomotiv Moscovo na Dinamarca perante o Copenhaga.

O central Ruben Semedo ajudou os espanhóis do Villarreal a impor-se, por 3-1, aos cazaques do Astana.

Com Kévin Rodrigues no banco, os espanhóis da Real Sociedad golearam os noruegueses do Rosenborg por 4-0.

Nos outros desafios, destaque para a goleada 3-0 dos italianos da Atalanta sobre os ingleses do Everton.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?