O central Danilo vai renovar contrato com o Vitória de Guimarães por mais uma época, garantiu hoje à Agência Lusa o presidente do clube, Emílio Macedo, um dia depois da operação do futebolista ao tendão de Aquiles.
Danilo acabava o contrato no fim desta época, pelo que face à grave lesão ocorrida no jogo com o Benfica, no Estádio da Luz, e aos consequentes seis meses de recuperação que tem pela frente, a Direcção vimaranense entendeu propor a renovação do contrato, que já foi aceite pelo jogador.
Esta prolongada ausência de um dos titulares do eixo da defesa da equipa comandada por Manuel Cajuda abre a possibilidade de o Guimarães voltar ao mercado. “Equacionamos essa hipótese, mas terá que ser um jogador acima da média, de outra forma não faz sentido'', frisou o dirigente.
O presidente vimaranense teve uma conversa com o treinador da equipa que lhe transmitiu isso mesmo, tendo em conta também que há no plantel quem possa fazer o lugar de defesa central: Sereno e Moreno. O Vitória tem, pois, até sexta-feira, data limite para inscrição de jogadores, para encontrar o tal defesa central ''acima da média''. Se não, apenas em Dezembro, como admitiu o responsável.
LUSA