loading

FC Barcelona goleou Inter de Milão em «nome» de Puerta

O FC Barcelona goleou hoje o Inter de Milão por 5-0 e venceu o Troféu Joan Gamper, numa partida que ficou marcada pela estreia de Pelé, ex-Vitória de Guimarães, com a camisola dos bicampeões italianos de futebol.

FC Barcelona goleou Inter de Milão em «nome» de Puerta
Futebol 365

Com o internacional português Deco a titular no “Barca” e sem o “mal amado” Figo no Inter, Pelé estreou-se da pior forma, sofrendo uma pesada derrota, depois de ter entrado de início na formação orientada por Roberto Mancini e saído ao intervalo, já com 3-0.

A equipa comandada pelo holandês Frank Rijkaard inaugurou o marcador logo aos 06 minutos, por Ronaldinho Gaúcho, que transformou com êxito uma grande penalidade, a punir falta de Chivu sobre a nova coqueluche catalã, o mexicano Giovani dos Santos.

E foi do jovem mexicano o segundo golo, apenas seis minutos depois, numa grande jogada individual, em que sentou Chivu e colocou a bola fora do alcance do guarda-redes italiano Toldo.

O FC Barcelona, que entrou em campo com o mexicano, o brasileiro e o francês Henry a titulares, ficando Messi e Eto’o no banco, voltou a fazer avançar o marcador aos 37 minutos, num potente remate de Touré, a 25 metros da baliza.

Rijkaard trocou ao intervalo sete jogadores, fazendo entrar Messi e Eto’o, mas o camaronês saiu lesionado aos 50 minutos e já não viu Iniesta fazer o 4-0, aos 55, após combinação com o argentino.

Aos 80 minutos, foi Motta quem estabeleceu o resultado final de 5-0, num cabeceamento sem oposição em que correspondeu da melhor forma a um canto apontado por Deco, na direita.

O FC Barcelona conquistou assim o troféu Joan Gamper, impondo uma pesada derrota ao campeão italiano, depois de uma estreia menos conseguida na Liga espanhola, com um empate a zero no reduto do Racing Santander.

No início do encontro, a equipa “blaugrana” homenageou António Puerta, jogador do Sevilha que morreu terça-feira, depois de ter sofrido várias paragens cardio-respiratórias no jogo com o Levante, na primeira jornada da liga espanhola.

Os jogadores do FC Barcelona entraram todos em campo com a camisola do Sevilha com o número 16 e o nome de Puerta e um cartaz com uma fotografia do futebolista, de 22 anos, e as palavras “jogamos por ti”.

A morte do futebolista, depois de ter passado dois dias no hospital com respiração assistida, consternou o mundo do futebol em Espanha, que hoje prestou a última homenagem a Puerta no funeral do jogador, realizado na capital andaluz.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?