O médio Paulo Assunção manifestou-se hoje feliz com o bom início de Liga portuguesa de futebol que o FC Porto está a realizar, embora reconheça que é importante manter o ritmo porque ainda falta muito campeonato.
“Iniciámos o campeonato com duas vitórias consecutivas, o que é sempre positivo e me deixa muito feliz, e vamos continuar a trabalhar para manter este ritmo, embora tenhamos consciência de que ainda estamos no princípio e faltam muitas jornadas para disputar”, afirmou o brasileiro.
Em relação à visita domingo ao terreno da União de Leiria, da terceira jornada da Liga, Paulo Assunção desvalorizou o facto de os leirienses visitarem hoje o Maccabi Netanya, na segunda eliminatória da Taça UEFA, esperando um adversário “no máximo”.
“Vamos dar o máximo em Leiria e fazer de tudo para ganhar a partida, apesar de sabermos que o nosso adversário tem uma grande equipa e está a jogar bem. O facto de discutirem, hoje, uma pré-eliminatória da Taça UEFA não muda nada. Nós também jogamos, frequentemente, duas vezes por semana. É uma situação normal, à qual os atletas têm de estar habituados”, referiu.
Os três golos apontados pelo FC Porto nas duas primeiras jornadas saíram de lances de bola parada, o que para Paulo Assunção “é apenas um reflexo de que esse trabalho está a ser bem feito e o resultado está à vista”.
Durante a tarde de hoje, o FC Porto ficará a conhecer os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o médio diz que os “dragões” aguardam o sorteio “com tranquilidade”.
“Aguardamos pelo sorteio da Liga dos Campeões com naturalidade, até porque não temos medo de jogar contra ninguém. O nosso objectivo, independentemente dos adversários, é passar fase a fase”, afiançou.
O central luso-brasileiro Pepe, que esta temporada se transferiu do FC Porto para o Real Madrid, foi hoje chamado pela primeira à selecção portuguesa de futebol, algo que deixou o seu antigo colega satisfeito.
“Fico feliz pelo Pepe. É um excelente jogador e, se foi chamado à selecção portuguesa, é porque tem condições para jogar. Acredito que ele esteja muito contente”, considerou.
Paulo Assunção deverá completar 100 jogos na Liga portuguesa no encontro com a União de Leiria, que se disputa domingo (20:30), no Estádio Magalhães Pessoa, e terá arbitragem de João Vilas Boas, de Braga.
LUSA