loading

I Liga: Portimonense - Feirense (declarações)

Declarações dos treinadores do Portimonense e do Feirense, após o jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Portimão, que terminou com a vitória do Portimonense, por 2-1.

I Liga: Portimonense - Feirense (declarações)

Vítor Oliveira (treinador do Portimonense): "Foi uma entrada forte, apanhámos o Feirense desprevenido, principalmente o seu quarteto defensivo, que cometeu vários erros. Fizémos dois golos e criámos mais duas ou três situações de finalização. Os primeiros trinta minutos foram completamente dominados pela nossa equipa, e depois o Feirense mudou um bocado a sua estrutura e tivemos alguma dificuldade em nos adaptarmos.

Voltámos a entrar bem na segunda parte, podiamos ter feito o 3-1, não o fizemos, e depois com o decorrer do tempo a ansiedade apoderou-se da nossa equipa. O passado recente não é famoso, com muitas derrotas seguidas, e começámos a ter alguma dificuldade a segurar o jogo. Foi uma vitória justa, difícil, mas inteiramente merecida.

Vamos ao Porto tentar discutir o jogo, a percentagem que nos cabe é reduzidíssima, mas vamos jogar nessa possibilidade. Tal como o fizemos contra o Benfica, vamos tentar chatear o FC Porto. Esta vitória dá-nos confiança, sabemos que temos pouco a perder e muito a ganhar e vamos tentar apostar na surpresa.

Quanto ao Nakajima, é um processo evolutivo e tem sido importante, principalmente na qualidade do nossos futebol ofensivo. É um jogador com muita velocidade, tecnicamente evoluído, muito versátil e com grande capacidade de 'drible', com explosão e um bom finalizador. Tem sido uma agradável surpresa e se a adaptação for boa, pode ser uma das revelações deste campeonato."

Nuno Manta Santos (treinador do Feirense): "Sabíamos que o Portimonense iria entrar forte, tentámos contrariar, mas não conseguimos. Não estivemos bem a defender, faltou-nos agressividade nos duelos individuais para travar o processo ofensivo.

Permitimos que o Portimonense circulasse a bola até às zonas de finalização. O Portimonense é muito forte nos processos ofensivos, com jogadores muito criativos.

Na segunda parte, tentámos retificar, conseguimos ser mais equipa e tentámos aproveitar a ansiedade do resultado, 2-1, e de o Portimonense querer defender a vantagem. Tivemos oportunidades para marcar, não conseguimos e o resultado final resume-se à eficácia. Em qualquer jogo, o nosso objetivo é sempre levar pontos, seja um ou os três. Agora, pensamos já no próximo jogo e em melhorar os aspetos em que estivemos menos bem.”

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 16 de Setembro de 2017
Marítimo - Desp. Aves, 2 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 1
Sporting - Tondela, 2 - 0

Domingo, 17 de Setembro de 2017
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Rio Ave - FC Porto, 1 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017
Portimonense - Feirense, 2 - 1
Desp. Chaves - Moreirense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?