O Sporting e o Marítimo empataram 0-0, em jogo da primeira jornada do grupo B da Taça da Liga de futebol, no qual as duas equipas apresentaram jogadores menos utilizados.
Enquanto do lado do Marítimo as segundas escolas de Daniel Ramos responderam 'presente', do lado do Sporting apenas o lateral-direito macedónio Stefan Ristovski mostrou bons pormenores e características que levam a crer que, assim que estiver mais entrosado com os colegas e com a ideia de jogo da equipa, será titular, desalojando Cristiano Piccini para o 'banco'.
Ainda nos 'leões', houve outras individualidades em plano aceitável, casos de Petrovic e de Doumbia, mas o problema foi mesmo o coletivo não ter funcionado, por falta de rotinas e de automatismos entre jogadores que só treinam e não têm competição.
O nulo acabou por se justificar já que nem foi sequer a atitude dos jogadores que contribuiu para isso, mas sim a falta de ligação de jogo, mais notória quando as duas equipas entravam na última fase de construção de jogo e não tinham soluções para criar desequilíbrios.
Neste contexto, não surpreende que, além de uma cabeçada de Petrovic à barra, na primeira parte, tivesse havido apenas duas oportunidades de golo em todo o jogo, ambas por Doumbia, aos 50 e aos 81 minutos.
O Marítimo apresentou também uma equipa muita desfalcada de titulares, tendo apresentado uma boa organização defensiva, com a equipa bem posicionada em campo, a defender de forma compacta e com grande espírito de entreajuda, rigorosa e até agressiva nas marcações, reduzindo os espaços de penetração para a sua área.
O problema foram as transições ofensivas, com a equipa a ser incapaz de dar sequência às saídas para o ataque quando entrava no último terço do campo, quase sempre travadas pela defesa 'leonina'.
O Sporting melhorou após as entradas, aos 56 minutos, de Acuña e Podence para os lugares de Iúri Medeiros - mais uma vez deixou escapar a oportunidade para mostrar serviço ao treinador - e Matheus Oliveira, mas, sobretudo, depois da entrada de Battaglia, aos 74, a render Alan Ruiz, insuficiente para chegar à vitória, que esteve perto nos dois referidos lances de Doumbia.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.