O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, admitiu hoje, no Funchal, o interesse na aquisição de João Paulo, defesa do FC Porto, com quem os insulares partilham a liderança da Liga portuguesa de futebol.
''O João Paulo é um jogador que interessa a toda a gente e ao Marítimo também'', exclamou o dirigente, quando abordado pelos jornalistas durante o treino desta tarde, realizado no Estádio dos Barreiros, a três dias da recepção à Académica de Coimbra, em jogo da terceira jornada da Liga.
Carlos Pereira recusou-se, contudo, a adiantar pormenores sobre o desenrolar das negociações com atleta e Direcção do FC Porto, prometendo novidades para sexta-feira, dia de encerramento das inscrições de jogadores.
O dirigente do Marítimo confirmou também a permanência no plantel do defesa francês Gregory, gorada que foi a sua transferência para um clube alemão e a do médio holandês Arvid que, em primeira análise, alegadamente não era opção do técnico Sebastião Lazaroni.
O presidente do Marítimo abordou ainda a questão da construção do novo estádio do clube, ''cujas obras terão início ainda este ano''.
Relativamente ao treino, Lazaroni ''puxou'' pela sua equipa durante quase duas horas, notando-se apenas a ausência do avançado Makukula, que esteve no funeral do seu ex-colega do Sevilha, de Espanha, António Puerta, vítima de um acidente cardiovascular durante uma partida da Liga espanhola realizada no domingo.
O Marítimo vive um período de alguma euforia, com os seus simpatizantes animados pelo bom início de temporada, que deu duas vitórias nas duas partidas já realizadas (3-1, nos Barreiros, frente ao Paços de Ferreira e 2-0, no Bessa, ante o Boavista).
LUSA