Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o encontro com o Sporting de Braga, da primeira jornada do grupo A da Taça da Liga, que terminou empatado 1-1.
Foi um jogo bem disputado entre duas boas equipas. Conseguimos marcar cedo. Na segunda parte, entrámos com a mesma determinação, mas a equipa esteve sempre à procura do golo. Poderíamos ter marcado, poderíamos ter aproveitado melhor as oportunidades que tivemos. Há que realçar a resposta que nós demos a nós próprios. Isso era importante para nós. Aproveitámos este jogo para dar minutos a alguns jogadores. Gostei dos jogadores que entraram. Eles entregaram-se. Houve jogadores que se estrearam aqui.
(Ausência de Douglas e Svilar) Só posso jogar com um guarda-redes. Hão-de jogar noutra altura. Nesta altura só podem jogar onze.
Foram três competições diferentes e em nada hipotecaram as nossas hipóteses. Há fases da época que são assim. Haverá outras que isso não irá acontecer. É evidente que não queremos estes resultados. Há que trabalhar muito. Isto há-de passar.
O que houve no final do jogo foi a comunhão dos jogadores e dos adeptos que perceberam. Quando perdemos, perdemos todos. Quando ganhamos, ganhamos todos. Temos de entender o momento que estamos a viver e trabalhar em cima dele. Hoje ouvi mais aplausos que assobios. É um grupo envolvido, unido e com uma vontade muito grande que chegue o próximo jogo para o ganhar.
Não há exibições perfeitas neste contexto. Os jogadores que jogaram, alguns com falta de ritmo, outros que jogaram pela primeira vez, mostraram que a estratégia tem de ser conquistada assim. Passo a passo.
Temos a perfeita noção de quanto é duro ganhar um campeonato. Desde o início dissemos que do outro lado vão estar equipas fortes e que se apetrecharam bem. A facilidade nunca foi entendida por nós. Vai ser um campeonato duro e nós cá estamos para ele. Foi uma fase difícil, mas em maio cá estaremos."