O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, considerou hoje que a sua equipa ''vai encontrar ambientes difíceis, mas motivantes,'' na Liga dos Campeões, e acrescentou que o objectivo nesta prova é ''passar à fase seguinte''.
Jesualdo Ferreira, que falava no centro de treinos do clube, em Gaia, na habitual conferência de imprensa de antevisão da próxima jornada da Liga portuguesa de futebol, aproveitou para comentar o resultado do sorteio da ''Champions'', que colocou Liverpool, Marselha e Besiktas.
O treinador destacou que a equipa turca ''joga num ambiente difícil'' e é apoiada por um ''público apaixonado e fanático, pela positiva''.
Já o Marselha tem ''o melhor público de França e jogar no Velódrome (estádio do clube francês) não é fácil''. Do Liverpool lembrou que foi ''finalista'' da última edição e ''campeão europeu há dois anos''.
Jesualdo Ferreira concluiu que os três jogos fora serão disputados em ''ambientes difíceis, mas motivantes'', frente a ''adversários de muito peso qualitativo''.
Apesar disso, declarou-se ''confiante e optimista'' em cumprir o objectivo do FC Porto para esta prova, que ''é passar à fase seguinte''.
LUSA