O treinador do Estoril-Praia projetou hoje o embate de sábado contra o Desportivo de Chaves, da sétima jornada da I Liga de futebol, de uma forma pragmática, dizendo que o 'clube tem de trabalhar muito e falar pouco'.
Pedro Emanuel lembra que, apesar de estar atrás dos ‘canarinhos’ na tabela, o clube flaviense surge 'motivado por um bom resultado', sendo que, na sua opinião, 'tem menos pontos do que a qualidade já demonstrada neste campeonato'.
O técnico estorilista define o Chaves como uma equipa aguerrida, combativa no meio-campo e 'com alas muito rápidos que podem provocar desequilíbrios'.
«E tem uma ideia de jogo muito definida que não se altera muito, independentemente de atuar em casa ou fora», prosseguiu.
O Estoril Praia, atual 12.º classificado, com seis pontos, vem de um ciclo de três derrotas consecutivas, facto que não é enfatizado por Pedro Emanuel: «São ciclos porque todas as equipas passam e não querem passar. É lógico que isso afeta a confiança dos jogadores».
O antigo defesa internacional português está, sobretudo, preocupado com o rendimento da sua equipa, nomeadamente no setor mais recuado: «Quando temos a equipa da I Liga com mais golos sofridos isso gera apreensão».
Mas, Pedro Emanuel evocou logo um aspeto positivo na produção do conjunto estorilista, frisando que 'convém não esquecer' que a sua equipa é uma das que têm 'o melhor ataque'.
O treinador ‘canarinho' só vai divulgar o lote de convocados no sábado, pouco tempo antes de se iniciar o duelo com o Chaves, mas já há duas certezas quanto a impedimentos. A recuperação do lesionado lateral Mano está fora de hipótese e o avançado Allano não vai jogar porque cumpre um jogo de castigo.
O embate Estoril-Praia-Chaves, relativo à sétima jornada da Liga portuguesa, está agendado para sábado, às 16:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.