loading

Benfica: Camacho garante que vai haver dispensas no plantel

O treinador do Benfica, José Antonio Camacho, garantiu hoje que vai dispensar jogadores na equipa “encarnada”, actualmente com um plantel de 30 futebolistas, tanto devido às normas da Liga dos Campeões, como à sua filosofia de trabalho.

Benfica: Camacho garante que vai haver dispensas no plantel

“Não gosto de trabalhar com tantos jogadores e a Champions tem normas, que temos de respeitar”, disse o técnico espanhol em entrevista ao Correio da Manhã, acrescentando: “Gosto que os jogadores tenham motivação e se na lista entregue ficarem oito ou nove de fora cria problemas no balneário”.

Camacho confessa que o convite para voltar a treinar o Benfica “foi uma surpresa” e garante que o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, não lhe pediu a conquista do título de campeão, mas sim que “a equipa entre em campo para ganhar”, porque, assegura: “Ele (o presidente) sabe que ganhar faz parte da minha filosofia”.

O treinador espanhol refere que Luís Filipe Vieira, com quem mantém ''uma boa relação de amizade que nada tema ver com futebol'', lhe disse que a equipa tinha problemas e que iria mudar de treinador.

“Disse-lhe, então, que falasse comigo quando não tivesse treinador. Enquanto o Benfica tivesse treinador eu não iria intrometer-me”, afirma Camacho, que assumiu o comando técnico da equipa a 21 de Agosto, após a saída de Fernando Santos.

Sobre o actual plantel do Benfica, Camacho assegura está contente com a exibição de Cardozo, o mais caro reforço da época, na Dinamarca (FC Copenhaga), e que o jovem argentino Di Maria pode fazer esquecer Simão, mas, alerta: ''há que ter um pouco de paciência''.

Camacho pede também paciência com Romeu Ribeiro e Miguel Vitor, dois jovens que lançou na equipa: ''Há que ter paciência, eles próprios precisam de ter paciência e esperar pelo momento. Mas o mais importante é a equipa, que terá de adaptar-se a eles sem olhar a idades''.

O espanhol recusa-se a comentar a saída de Simão Sabrosa para o Atlético de Madrid - momento apontado por Fernando Santos como o ''ponto de viragem'' na sua relação com o presidente do clube - considerando que ''quando os jogadores se vão é porque há que reforçar a equipa''.

Numa análise aos rivais FC Porto e Sporting, o técnico ''encarnado'' considera-os ''equipas fortes'', mas promete que o Benfica ''vai bater-se com elas''.

No comando técnico do Benfica, Camacho conseguiu um empate frente ao Vitória de Guimarães, para a Liga portuguesa, e uma vitória frente ao FC Copenhaga, numa partida que, diz, ''era mais importante que tudo o resto'' porque ''para o Benfica era crucial estar na Champions''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?