As estreias absolutas do brasileiro Edcarlos e dos uruguaios Maximiliano Pereira e Cristian Rodriguez, os mais recentes reforços do Benfica, marcam hoje a convocatória dos “encarnados” para o jogo de domingo com o Nacional, no Funchal.
Para o embate com os madeirenses, relativo à terceira jornada da liga portuguesa de futebol, o técnico José António Camacho, que não orientou hoje o último treino antes da viagem para a Madeira devido a uma gripe, foi obrigado a abdicar de Luisão e Nelson, ambos lesionados.
O defesa-central brasileiro continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, tal como Nelson, que contraiu a mesma mazela no encontro da passada quarta-feira com os dinamarqueses do FC Copenhaga, que valeu o apuramento dos “encarnados” para a Liga dos Campeões.
Fábio Coentrão, com problemas físicos desde quinta-feira, também não figura na lista de 18 eleitos para o embate com o Nacional, marcado para as 21:15 de domingo.
Além destes três jogadores, também Moreira, David Luiz e Mantorras não trabalharam no relvado durante o treino orientado por Pepe Carcelén e Fernando Chalana, enquanto o defesa marfinense Zoro trabalhou integrado mas sob vigilância médica.
O médio argentino Andres Diaz também esteve no relvado da Luz, mas fez trabalho condicionado.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Butt.
Defesas: Luís Filipe, Edcarlos, Leo, Miguelito e Miguel Vítor.
Médios: Petit, Katsouranis, Maximiliano Pereira, Cristian Rodriguez, Romeu Ribeiro, Nuno Assis e Rui Costa.
Avançados: Oscar Cardozo, Bergessio, Di Maria e Nuno Gomes.
LUSA