loading

Sp. Covilhã eliminado da Taça de Portugal ao perder 2-1 em Vizela

O Sporting da Covilhã foi hoje afastado da Taça de Portugal em futebol, ao perder por 2-1 em casa do Vizela, em jogo da segunda eliminatória, no qual os serranos, teoricamente mais fortes, só despertaram na reta final.

Sp. Covilhã eliminado da Taça de Portugal ao perder 2-1 em Vizela

Miguel Oliveira (37 minutos) e Paredes (81) colocaram a equipa do Campeonato de Portugal a vencer por 2-0. Erivelto ainda reduziu aos 90, mas sem conseguir 'salvar' o conjunto da II Liga portuguesa.

Num jogo entre duas equipas de escalões diferentes, surpreendentemente esteve muito melhor o emblema que na época passada foi despromovido dos campeonatos profissionais e isto muito graças a Paredes, que dispôs das melhores oportunidades do jogo.

Logo aos cinco minutos, o ponta de lança vizelense 'roubou' a bola a Joel e isolou-se perante o guardião visitante, mas São Bento conseguiu um 'milagre'. Aos dez, outra vez Paredes e outra vez São Bento a evitar o 1-0.

O Sporting da Covilhã ocupava o meio-campo adversário e tentava bombear a bola para a área dos vizelenses, mas sem assustar Rafa. E foi-se mantendo o ritmo aborrecido com as duas equipas encaixadas, até que Miguel Oliveira, aos 37 minutos, inaugurou o marcador com um cabeceamento certeiro, na sequência de um pontapé de canto.

Na segunda parte, num jogo que continuou fraco, Paredes atirou ao poste, aos 48, e Fatai, naquela que foi a primeira oportunidade dos serranos na partida, rematou forte de longe, mas por cima do travessão (64 minutos).

Justificava-se a vantagem do clube anfitrião e justificou-se plenamente o segundo golo, tendo em conta que quem o assinou foi Paredes, com um remate soberbo em arco, após passe de Cann (81 minutos).

O 2-0 podia ter sentenciado a partida, mas o Sporting da Covilhã despertou, conseguindo, em cima do minuto 90, e com um 'tiro' de Erivelto, de livre, fazer o 2-1.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?