Três golos de Agdon deram hoje ao Merelinense, do Campeonato de Portugal, uma vitória por 3-1 sobre o Real, da II Liga, e consequente qualificação para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.
O avançado brasileiro Agdon foi a grande figura do jogo, ao fazer um 'hat-trick', com golos aos nove, 52 e 60 minutos, tendo o Real respondido por Marcos (50).
A jogar em casa, a equipa da série A do Campeonato de Portugal, que a meio da semana trocou de treinador (Bruno Pereira por André Cunha), entrou melhor na partida e, logo aos nove minutos, inaugurou o marcador, com Agdon, de cabeça, a corresponder da melhor maneira a um canto cobrado por Pedro Pereira da esquerda.
Os minhotos foram sempre superiores na primeira parte e podiam ter ido para o intervalo com uma vantagem mais alargada, com destaque para um falhanço de Agdon (21) e para um reamte de Beck (38), defendido por Patrick.
Contudo, seria o Real a empatar no início do segundo tempo, com Marcos a aproveitar um mau alívio de Rodrigo Borges e a rematar rasteiro (50).
Mas a igualdade não durou muito tempo: descaído sobre a esquerda, Hélder Sousa rematou em arco, a bola bateu na barra e ficou à mercê do empurrão decisivo de Agdon para o fundo da baliza (52).
O resultado final seria sentenciado à passagem da hora de jogo, com Agdon a fazer o 'hat-trick', depois de uma excelente jogada individual de Miguel Fernandes.