O Olympiacos, adversário do Sporting no grupo D da Liga dos Campeões, caiu para quarto na liga grega de futebol, ao perder em Atenas por 3-2 em casa do AEK, que assim continua como líder do campeonato.
A derrota da equipa do Pireu é especialmente 'amarga', já que entrou para os últimos 10 minutos a ganhar por 2-1 no campo do rival.
O alemão Marin, aos 22 minutos, e o belga Odjidja-Ofoe, aos 46, colocaram os visitantes a ganhar por 2-0, após o que o AEK tudo fez para chegar ao golo, que só conseguiu aos 64, por Christodoulopoulos.
Quando já se pensava que o Olympiacos podia segurar a vantagem até ao fim, o mesmo jogador empatou, aos 80, e Mandalos deu a vitória ao clube anfitrião, aos 89.
O antigo moreirense André Simões jogou pelo AEK e foi forçado a sair aos 28 minutos, enquanto que do lado do Olympiacos alinhou, mais uma vez, Diogo Figueiras.
O AEK permanece em primeiro, com 13 pontos, e o Olympiacos desce a quarto, com oito, vendo 'fugir' PAOK e Panionios, que venceram na ronda e chegam aos 11 pontos.