O tenista João Sousa subiu um lugar no ‘ranking’ mundial, para 56.º, mantendo-se como o melhor tenista português, numa classificação que continua a ser liderada de forma destacada pelo espanhol Rafael Nadal.
Pedro Sousa fez ainda melhor, ascendendo três posições na hierarquia mundial, para 102.º, a sua melhor classificação de sempre, que o confirma como o número dois português e o deixa muito perto de entrar no ‘top-100’.
Entre os restantes tenistas nacionais, Gastão Elias manteve o 147.º posto e João Domingues subiu de 182.º para 181.º, num ‘ranking’ que continua a ser liderado por Nadal, seguindo do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray, segundo e terceiro colocados, respetivamente.
Na classificação feminina não houve ‘mexidas’ entre as 10 primeiras, com a espanhola Garbiñe Muguruza a manter o comando, à frente da romena Simona Halep e da ucraniana Elina Svitolina, enquanto Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor representante lusa, tendo descido um lugar, para o 341.º.