loading

Bwin Liga: Benfica alcança primeira vitória frente ao Nacional

O Benfica alcançou hoje a primeira vitória na edição 2007/08 da Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Nacional na Madeira por claros 3-0, num jogo em que Óscar Cardozo esteve em evidência, ao apontar dois golos.

Bwin Liga: Benfica alcança primeira vitória frente ao Nacional

O ponta-de-lança internacional paraguaio, aos 18 e 76 minutos, neste caso de grande penalidade, e Rui Costa, aos 69, fizeram o resultado do jogo disputado no Estádio da Madeira, que nem sempre foi bem jogado, mas que os “encarnados”, mais objectivos, mereceram vencer.

Ambas as equipas entraram em campo ainda sem conhecer o sabor da vitória nesta Liga, somando somente empates, pelo que qualquer uma delas encarava esta partida com muita ansiedade.

Num jogo que marcava a inauguração da nova bancada do agora denominado Estádio da Madeira, o Nacional só não poda contar com o avançado Rodrigo, castigado, mas nos “encarnados” as ausências eram oito, todas por lesão: Moreira, David Luiz, Andrés Diaz, Fábio Coentrão, Mantorras, Luisão, Nelson e Zoro.

Mas as expectativas estavam viradas para os três reforços da equipa lisboeta, designadamente o defesa central brasileiro Edcarlos e os médios-ala uruguaios Christian Rodriguez e Maxi Pereira, este último incluído no “onze” inicial.

O jogo começou com uma perdida incrível logo aos dois minutos de Óscar Cardozo, que, isolado pelo argentino Di Maria, após bela jogada individual, rematou à figura de Diego.

O jogo entrou, então, numa toada de equilíbrio, mas Di Maria quase marcava aos 17 minutos, num livre apontado quase em cima da linha de fundo, pela direita, que Diego desviou para canto.

O mesmo Diego, aos 18 minutos, cometeu o erro da partida, quando, ao repor a bola em jogo, atirou contra o corpo de Cardozo, com o paraguaio a ficar isolado perante o guardião internacional suíço e a fazer o golo fácil, para gáudio da maioria dos espectadores presentes.

O Nacional reagiu e Filipe Gabriel, por duas vezes, aos 31 e 32 minutos, obrigou Quim a duas defesas difíceis.

Ao intervalo, Pedrag Jokanovic trocou um dos ponta-de-lança, tirando Edú Sales e colocando Cássio, e mexeu igualmente no meio-campo, substituindo o médio defensivo Bruno Amaro pelo também centro-campista Zé Vítor, este de características mais atacantes.

No entanto, foi o Benfica quem ameaçou pela primeira vez a obtenção do segundo golo, quando, aos 56 minutos, Nuno Gomes falhou de cabeça na pequena área, atirando ao lado após cruzamento de Di Maria, da esquerda.

O Nacional continuou a lutar, mas foi Maximiliano Pereira quem obrigou Diego a grande defesa, aos 60 minutos, para, na resposta, Filipe Gabriel atirar novamente rente à barra da baliza de Quim.

Já com Christian Rodriguez em campo, a estrear-se, o Benfica resolveu o jogo aos 69 minutos, quando Rui Costa passou por três jogadores e, na zona da meia-lua, atirou forte e colocado para o lado direito da baliza de Diego, sem hipóteses de defesa para o guardião “alvi-negro”.

Aos 76 minutos, Diego Benaglio derrubou Maximiliano Pereira na área e Bruno Paixão apontou a respectiva grande penalidade, que Cardozo converteu no terceiro golo do Benfica.

Destaque para as boas exibições de Katsouranis, Petit, Rui Costa e Di Maria, no Benfica - que não sofreu qualquer golo nos três jogos em que a dupla de centrais foi formada pelo médio grego e pelo júnior Miguel Vítor -, e de Filipe Gabriel e Patacas, no lado do Nacional.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?