Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de imprensa após a vitória dos 'dragões' por 3-0 em casa do Mónaco, na segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol.
“Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Estrategicamente bem preparado e interpretado pelos jogadores. Quando começou o jogo, deu logo a ideia de que seria difícil perdermos este jogo.
Fico muito contente pelo trabalho feito pelos jogadores, o mérito é todo deles. Tenho de reconhecer que jogámos contra uma grande equipa, que é cheia de qualidade e com um treinador com muita qualidade. No fundo, foi uma exibição consistente e sólida da nossa equipa. Não éramos a pior equipa do grupo e não somos agora os melhores do mundo.
Foi um jogo em que queríamos dar essa imagem forte do FC Porto na Europa, e hoje foi uma demonstração inequívoca de força do FC Porto e também dos adeptos.
Por momentos, se fechasse os olhos, pensava que estava a jogar em casa, e isso é fantástico.
O grupo está consciente das dificuldades que vai ter durante a época. Não somos um grupo de muitas soluções em termos quantitativos. O importante é focarmo-nos nos jogadores que temos, e a prova disso é um jogador que ainda não tinha um minuto fez, como toda a equipa, uma exibição fantástica.
[Sobre Sérgio Oliveira] Eu trabalho com eles diariamente e sei a forma como eles trabalham. Estão todos em condições físicas e a nível emocional para dar 100% pela equipa. A inclusão do Sérgio tem a ver com a estratégia para este jogo, achei que o corredor central ia ser importante. Não quero individualizar, o Sérgio fez uma boa exibição como toda a equipa.
[Sobre as substituições] Sabíamos a forma como o Mónaco na sua dinâmica ofensiva tinha como pontos fortes, com jogo interior dos alas e os laterais a darem largura ao jogo. Era importante refrescar as alas. Senti que em alguns momentos as situações que nos podiam criar perigo eram situações de cruzamento, e achei que aí tínhamos de condicionar o Mónaco.
Sabíamos que eram muito fortes nos duelos da primeira bola e a jogar na profundidade, e a partir da segunda bola atacavam rápido a nossa baliza. Sabíamos que era muito importante ganhar os duelos. Sem dúvida que foi muito importante.
O jogo é feito de duelos, e tenho a certeza absoluta que em 90 e tal por cento dos jogos são ganhos por quem ganha mais duelos".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.