O guarda-redes portista Iker Casillas reconhece que o triunfo sobre o Mónaco, na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, foi muito importante, depois da derrota na primeira jornada, frente ao Besiktas.
Em declarações reproduzidas pelo site oficial do FC Porto, Casillas falou dos objetivos da equipa na Liga milionária.
«Foi feliz porque depois da derrota que tivemos no Dragão, que foi dolorosa, era muito importante conseguir um bom resultado no Mónaco, a vitória era vital. É um grupo muito equilibrado, em que se pode dar qualquer resultado em qualquer jogo. Era importante recuperar a nossa esperança rapidamente e sabíamos que era um adversário difícil, campeão da Liga francesa, com grandíssimos jogadores e que não perdia há muitos jogos aqui.
Naquele dia [Besiktas] vínhamos de uma série de jogos importantes na Liga portuguesa. Talvez um pouco pela música da Champions, o ambiente, não começámos bem, mas também sabíamos que nos jogos deste grupo pode acontecer tudo. O que hoje parece ser uma vitória muito importante pode complicar-se no próximo jogo, em que vamos a Alemanha. O mais importante é manter a esperança e continuar a ganhar.
Temos de ter consciência de que o mais importante para a nossa equipa é a competição doméstica. É uma Liga interessante, em que temos o Benfica, que tem sido campeão nas últimas temporadas, e o Sporting, que está a ir bem. Estamos na Champions com vontade e esperança de fazer bons jogos, porque sabemos que é a competição por excelência da Europa. Como equipa temos ambições e temos sonhos, sabemos que há equipas mais importantes e poderosas, mas estamos a lutar pelo lugar que ocupamos hoje.
Agora vamos desfrutar da vitória e depois falamos do Sporting», afirmou Casillas, o jogador com mais presenças em competições da UEFA.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.