O Santa Clara perdeu hoje com o Varzim por 1-2, em jogo da oitava jornada, naquela que foi a primeira derrota em casa esta época, mantendo-se mesmo assim na liderança do campeonato da II Liga de futebol.
O Santa Clara entrou melhor no jogo do que o Varzim, mas só conseguiu chegar ao golo através de Thiago Santana já na reta final da partida. O Varzim, que tinha três derrotas fora de casa, apesar da pouca posse de bola foi mais eficaz e teve as melhores oportunidades de golo garantindo a vitória com golos também na segunda parte de Nelsinho (55) e Malele (57).
O Santa Clara entrou confiante em campo e logo no primeiro minuto deixou o aviso num remate de Thiago Santana que o guardião poveiro conseguiu defender.
Aos 12 minutos, novamente Thiago Santana isolado aproveita a saída de Paulo Vítor para rematar, mas apareceu Kaká que evitou o golo do Santa Clara.
Pouco depois, o Varzim quase chega ao golo com Malele a passar pela defensiva ‘encarnada’ e a isolar Diogo Ramos, que na cara de Marco Pereira atira por cima da baliza, desperdiçando uma oportunidade flagrante de marcar.
Antes das equipas recolherem ao balneário, Melele entra na área tirando Vítor Alves do caminho e ainda consegue rematar à baliza do guardião açoriano, valendo a ajuda de Toni Gorupec para limpar a jogada.
Numa entrada explosiva do Varzim na segunda parte, a equipa em dois minutos fez dois golos, primeiro através de Nelsinho, num chapéu a Marco Pereira aos 55 minutos, e dois minutos depois através de Malele, que aproveitou uma nova falha defensiva do Santa Clara que à segunda tentativa consegue colocar a bola no fundo das redes da baliza.
João Ventura ameaçou golo aos 85 minutos num remate forte onde valeu a intervenção do guardião do Varzim. No mesmo minuto e na sequência de um canto, Thiago Santana marca o primeiro golo do Santa Clara num remate de cabeça.
Thiago Santana ainda podia ter feito o segundo golo aos 87 minutos num falhanço incrível através de um cabeceamento ao lado da baliza.
O final da partida ficou ainda marcado pelo vermelho direto a Vítor Alves por protestos contra a equipa de arbitragem.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.