loading

Liga Europa: Konyaspor - Vitória de Guimarães (Declarações)

Declarações do treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, e do jogador Francisco Ramos à SIC Notícias, após o jogo da segunda jornada do Grupo I da Liga Europa, disputado em Konya, na Turquia, que terminou com uma vitória turca (2-1).

Liga Europa: Konyaspor - Vitória de Guimarães (Declarações)
Futebol 365

Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): "[Foi] uma primeira parte forte [do Konyaspor]. Não entrámos bem. O adversário também tem mérito. Teve 20, 25 minutos muito fortes, empolgado pelo público, e nós não conseguimos gerir os momentos do jogo nesse período. Depois já equilibrámos o jogo, embora sempre expostos às transições.

Na segunda parte, sofremos logo um golo logo no início da segunda parte. A equipa poderia ter reagido mal, mas reagiu muito bem. A partir daí, equilibrámos o jogo, fomos mais equipa como gostaríamos de ser. Fizemos o golo, fizemos tudo para ir à procura do segundo golo, e controlámos as transições do adversário, curiosamente quando jogámos tudo no risco. Não conseguimos levar um ponto fruto também do jogo do adversário na primeira parte. A segunda parte é diferente, e a equipa já esteve ao seu nível.

[Vitória de Guimarães acusou o primeiro golo?] O adversário estava forte nesse momento. É um lançamento lateral, e nós deveríamos anular aquela situação. Infelizmente, não conseguimos. Apesar do grande domínio do adversário, a grande oportunidade acaba por ser nossa, e a segunda parte, em que, depois de sofrermos o segundo e animicamente poderia não corresponder, a equipa deu uma resposta. Tudo fizemos para sair daqui com outro resultado.

É recuperar esta equipa para domingo. Temos outro jogo importante [com o Belenenses, para a I Liga]. [A derrota] não vai abalar a equipa".

Francisco Ramos (jogador do Vitória de Guimarães): "Estou supercontente por me estrear por este grande clube. Em relação à derrota, foi um jogo de homens. Não entrámos muito bem no jogo. Conseguimos manter o 1-0 ao intervalo. Depois, logo no início [da segunda parte], eles fazem o segundo golo, mas nós, como homens que somos, fomos atrás do resultado, fizemos o primeiro golo e lutámos até ao fim, com várias oportunidades para igualar o resultado.

Vamos esperar [nos restantes jogos da Liga Europa] tudo o que tivemos até aqui: caráter, personalidade, somos todos homens, todos sabemos o que queremos, somos um grupo unido, que ainda está à procura do objetivo. Nada está perdido, estamos nesta luta e juntos vamos até ao fim".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?