loading

Euro2008: Nuno Gomes classifica jogo com Polónia «dos mais importantes»

O avançado Nuno Gomes garantiu hoje que a selecção portuguesa de futebol encara o jogo de sábado com a Polónia, no Estádio da Luz, em Lisboa, como ''um dos mais importantes, senão o mais importante, da fase de qualificação'' para o Euro2008.

Euro2008: Nuno Gomes classifica jogo com Polónia «dos mais importantes»

Um discurso optimista, apesar do recente empate frente à Arménia (1-1), que deixou a turma das ''quinas'' no terceiro lugar do grupo, a quatro pontos da Polónia, mas com menos um jogo, que não o impediu de considerar que Portugal ''ainda vai a tempo de acabar a fase em primeiro lugar do grupo''.

O avançado do Benfica defendeu ainda que a selecção ''melhorou muito'' desde o jogo de há duas semanas em Yerevan e está em perfeitas condições de ''correr atrás do prejuízo'', numa situação que ainda assim ''não é nada de alarmante''.

Nuno Gomes disse ainda que gostaria de marcar o seu primeiro golo da temporada ao serviço da selecção, que seria o 29º na 65ª internacionalização, e apenas espera que ''as oportunidades para o ponta-de-lança apareçam, algo que é mais habitual na selecção. Estou tranquilo. Sei que vou marcar mais golos na selecção''.

Interrogado sobre o regresso de Maniche, Nuno Gomes lembrou que ''é um jogador que faz parte da selecção há muitos anos'', pelo que encara com ''naturalidade'' o seu regresso.

Em relação a Pepe, o avançado do Benfica também foi peremptório: ''Teve azar a lesionar-se na primeira convocatória. Espero que da próxima vez esteja em condições para vestir pela primeira vez a camisola da nossa selecção. É um excelente jogador. Está cá e foi recebido como quem vem pela primeira vez à equipa''.

Raul Meireles foi mais longe que o colega e sublinhou que ''o grupo está unido'' e consciente de que não há alternativa à conquista de seis pontos, primeiro no jogo com a Polónia e depois com a Sérvia, em Alvalade, na quarta-feira. ''Não nos passa pela cabeça outro resultado'', afirmou.

O médio do FC Porto preferiu não alongar-se em comentários sobre a possível titularidade frente à Polónia, preferindo frisar: ''Sou mais um que está aqui para ajudar. Todos estão cá para ajudar. Cabe ao mister (Scolari) entender quem deve jogar''.

O portista admitiu que o empate na Arménia foi ''um pequeno deslize'', insuficiente para que os adeptos portugueses deixem de acreditar na selecção, pelo que será normal esperar ''casa cheia'', tanto no Estádio da Luz, como em Alvalade.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?