Joanesburgo, 06 Set (Lusa) - O futebolista internacional moçambicano Fernando Matola morreu quarta-feira num acidente de viação na África do Sul, quando viajava com destino ao seu país, onde deveria jogar pelos ''Mambas'' no fim-de-semana.
Segundo a agência sul-africana Sapa, a mulher e os dois filhos do jogador morreram também no acidente que vitimou Matola, ocorrido entre Makhado, na província do Limpopo, e a fronteira.
Segundo a Sapa, os corpos do jogador, da mulher e das crianças ficaram irreconhecíveis na sequência do incêndio que deflagrou na viatura de Fernando Matola após o acidente.
Fernando Matola representava os Black Leopards da África do Sul e tinha sido eleito jogador do ano nas duas épocas transactas.
Tshifiwa Thidiela, gerente de marketing dos Black Leopards, manifestou à Sapa a enorme consternação sentida no clube em resultado da trágica morte do atleta moçambicano, que era admirado e respeitado por colegas, directores e adversários.
Matola, defesa, de 25 anos, começou a carreira no Costa do Sol em 1998 e assinou contracto com os Black Leopards da província sul-africana do Limpopo em 2003.
O jogador deveria juntar-se à selecção nacional do seu país, os ''Mambas'', que defronta a Tanzânia no fim-de-semana em Dar-es-Salaam, num particular de preparação para os embates de qualificação para a Taça das Nações Africanas no Gana em 2008.
LUSA