O selecionador cabo-verdiano de futebol, Lúcio Antunes, convocou hoje o avançado do Vitória de Guimarães Héldon Ramos para o jogo com o Senegal, a 07 de outubro, de qualificação para o Mundial2018.
A informação foi avançada hoje pela assessoria de imprensa da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), indicando que avançado foi chamado por Lúcio Antunes após as boas exibições e o bom momento no Vitória de Guimarães.
Héldon, que tinha falhado os dois últimos jogos de Cabo Verde, foi decisivo no fim de semana, ao apontar o segundo golo no triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Marítimo (2-1), em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Na quinta-feira, o Vitória de Guimarães perdeu por 2-1 frente ao Kanyaspor da Turquia, em jogo da Liga Europa, mas o cabo-verdiano foi bastante elogiado pela exibição.
Mesmo com a chamada de Héldon, o selecionador cabo-verdiano manteve todos os outros convocados divulgados na semana passada, onde constam outros seis jogadores que atuam em equipas portuguesas.
O guarda-redes Márcio Rosa (Desportivo de Chaves), os defesas Ricardo (Paços de Ferreira) e Carlos Ponck (Desportivo das Aves), os médios Hélder Tavares (Tondela) e Babanco (Feirense) e o avançado Ricardo Gomes (Nacional) fazem parte dos agora 24 eleitos.
Os ‘Tubarões Azuis', que iniciam o estágio na próxima segunda-feira, recebem o Senegal a 07 de outubro, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, em jogo que será arbitrado pelo egípcio Zaghloul Ghead.
Cabo Verde integra o Grupo D de qualificação africana e, após quatro jornadas, ocupa o segundo lugar, com os mesmos seis pontos do líder Burkina Faso, de Paulo Duarte.
O Senegal e África do Sul, com menos um jogo cada, seguem no terceiro e quarto lugares, com cinco e um ponto, respetivamente.
Senegaleses e sul-africanos vão repetir o jogo entre si em novembro, depois de o árbitro que dirigiu o embate entre as seleções ter sido condenado por manipulação de resultados.
Apenas o primeiro classificado assegura a qualificação para o Mundial, a disputar na Rússia.