loading

Benfica: Edcarlos pronto para a estreia, Adu espera por oportunidade

O futebolista brasileiro Edcarlos, último reforço a chegar ao clube, explicou hoje que a paragem do campeonato foi benéfica para a sua integração no Benfica e garante que está pronto para fazer a estreia no jogo com a Naval.

''Estou a adaptar-me rápido ao que o treinador quer e a paragem foi importante, pois permitiu um período maior para me preparar para uma estreia no próximo jogo'', disse o defesa central.

A lesão de David Luiz, que o obrigou a uma intervenção cirúrgica a um dedo do pé esquerdo, e os problemas físicos de Luisão, que hoje voltou a trabalhar no ginásio, levam a que a esperança de se estrear no próximo jogo seja grande, apesar de elogiar o concorrência no eixo da defesa.

''Eu sinto-me preparado, mas depende do treinador. Tem outras opções, o Miguel vem jogando bem, o Zoro e o Luisão está a voltar e eu vou trabalhar forte para ter a minha oportunidade'', referiu.

O central garante que a sua integração tem corrido bem e confessou que o jogo com o AC Milão, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, será importante.

''O jogo de Milão é importantíssimo, muito esperado por todos os atletas. Pensamos na Naval, mas também no jogo de Milão, onde queremos começar bem a competição'', concluiu.

O médio Freddy Adu, de apenas 18 anos, explicou que já está mais adaptado à realidade do futebol na Europa e que agora espera por uma oportunidade para jogar.

''Não sei quando vou jogar. Sou jovem, cheguei agora e preciso de tempo para me habituar aos colegas. Espero a minha oportunidade e depois vou aproveitá-la'', disse o norte-americano, confessando que antes de chegar a Portugal já sabia que o Benfica era ''o maior clube do Mundo''.

Adu referiu que o Benfica é o melhor que já teve na sua carreira, com o jogador a garantir que não foi fácil adaptar-se a uma nova realidade, muito diferente do ''soccer'' nos Estados Unidos.

''Os jogadores são maiores do que estava habituado e a velocidade do jogo é incrível. Demorei algumas semanas a adaptar-me, mas agora já estou acostumado. Penso e jogo mais rápido'', concluiu.

No treino desta manhã no Seixal, além das ausências de Luisão e David Luiz, também Mantorras, Nelson (ginásio) e Moreira não estiveram presentes devido a problemas físicos, mas o grupo de ausentes foi maior devido aos compromissos das selecções nacionais.

Nuno Gomes, Quim, Petit, Katsouranis, Cardozo, Romeu Ribeiro e Miguel Vítor não treinaram por estarem ao serviço das respectivas selecções, numa sessão onde Camacho privilegiou a posse de bola e a finalização dos 17 disponíveis.

O defesa Leo também esteve ausente, tendo aproveitado a paragem no Campeonato para viajar até ao Brasil, onde irá acompanhar o evoluir do estado de saúde da sua mãe.

Depois da sessão marcada para as 17:00 de hoje, os jogadores vão ter três dias de folga, regressando ao trabalho apenas na próxima segunda-feira.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?