Declarações de Daniel Ramos, treinador do Marítimo, no final do encontro com o Benfica (1-1), da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no domingo.
«Temos sempre a ambição de vencer. Tivemos uma soberana oportunidade, mas o Benfica também teve oportunidades e qualquer uma das equipas poderia ter ganhado.
O empate estava perigoso para ambas as equipas. Estamos satisfeitos por termos recuperado, depois de termos estado a perder.
Apesar de tudo, ficámos com a sensação de que poderia ter sido melhor. A nossa equipa nunca desistiu, nem deixou de acreditar. Temos um grupo muito competitivo, com um sentimento de entreajuda e com muita recetividade.
Os jogadores têm de entender que o todo é o mais importante e só assim é possível. Isso, por vezes, é difícil de assimilar. Reconhecemos o conjunto de limitações, que está presente no nosso jogo e isso faz de nós fortes.
Temos tido em casa, momentos de grande qualidade. O que nos tem faltado é uma maior consistência de comportamentos.
Não é fácil jogar contra o Benfica, mas tivemos momentos bons no jogo. Procurámos colocar a bola no chão e circular. Tivemos intensidade no jogo e capacidade de resposta, nos vários tempos do jogo».