loading

Euro2008 (Gr. A): Empate com Polónia tem sabor a derrota, Scolari

O seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, afirmou sábado que o empate 2-2 com a Polónia “teve sabor a derrota” e mostrou-se desagrado com número de erros cometidos pelos seus futebolistas durante a partida.

Euro2008 (Gr. A): Empate com Polónia tem sabor a derrota, Scolari

“É um resultado com sensação de derrota. A primeira parte não foi mal jogada, contra uma equipa que jogou com 10 jogadores atrás da bola. No segundo tempo, conseguimos obrigá-los a cometer erros e conseguimos jogar melhor”, afirmou Scolari após o empate com a Polónia, em jogo do Grupo A de apuramento para o Euro2008.

O treinador brasileiro lamentou o lance do segundo golo da Polónia, que aconteceu aos 87 minutos, quando a bola bateu no poste e em Ricardo antes de entrar, após uma remate de 30 metros de Krzynowek, e considerou que agora Portugal vai voltar “a correr atrás do prejuízo”.

“Tivemos a oportunidade de ficarmos numa posição espectacular, mas, infelizmente, por coisas do futebol, não ganhámos. Vamos agora correr atrás do prejuízo. Sofrer aquele golo assim é difícil de explicar e não há nada a fazer”, lamentou.

Apesar de considerar que a formação das “quinas” realizou uma “boa exibição”, Luiz Felipe Scolari não gostou de algum erros cometidos pelos jogadores portugueses, principalmente no lance que deu origem ao primeiro golo da Polónia, marcado aos 44 minutos por Lewandoski.

“Às vezes cometemos erros infantis que vamos ter que corrigir. Ainda está tudo à nossa disposição e este jogo não vai deixar marcas. Vamos ver se no jogo da Sérvia cometemos um ou dois erros a menos”, disse o técnico.

Por seu turno, o seleccionador da Polónia, Leo Beenhakker, mostrou-se satisfeito por sair de Lisboa com um empate, mas desagradado com a exibição da sua equipa

“Não jogámos muito bem, perdemos a bola muitas vezes e muito rápido. Foi um bom resultado para a qualificação, mas, ao mesmo tempo, sei que a Polónia pode jogar muito melhor”, afirmou o técnico holandês.

Como este resultado, o conjunto de Leste lidera o Grupo A, com 20 pontos em 10 jogos, e deu um passo importante para garantir pela primeira vez um lugar na fase final de um Europeu de futebol.

“Nunca estivemos num Euro e gostaria que nos qualificássemos com Portugal e acho que eles vão qualificar-se. Ainda têm que ganhar jogos difíceis, não vai ser fácil para eles, mas têm qualidade para isso”, disse Beenhakker.

Como “amante de futebol, o veterano treinador realçou a forma “fantástica” como os jogadores lusos “tratam a bola”.

“Portugal é bom, é mesmo muito bom. A forma como levam a bola para a frente é fantástica. O resultado é fantástico para nós e não podemos esquecer que jogámos contra uma das melhores equipas do Mundo”, disse.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?