loading

Fernando Santos: «Espero que a Suíça esteja presente na fase final»

Declarações de Fernando Santos, selecionador de Portugal, após o encontro da 10.ª e última jornada do Grupo B europeu de qualificação para o Mundial2018, que terminou com a vitória da equipa das ‘quinas', por 2-0.

Fernando Santos: «Espero que a Suíça esteja presente na fase final»

«Esta vitória começou a acontecer na organização destas duas jornadas. A Federação e o presidente fizeram um trabalho excelente. Foi muito importante para o jogo de hoje. Foi fantástica esta conjugação com o trabalho dos jogadores e da equipa técnica e o apoio fantástico do público, um grande apoio à seleção nacional.

Sabíamos que era um jogo decisivo. Na análise do adversário com os jogadores, disse que seria um jogo em que teríamos de ter muita cabeça e coração, para estarmos muito disponíveis e alegres, mas com muita cabeça e determinação.

Estivemos mais compactos, não perdemos sentido posicional e saímos com critério. Não fizemos 90 minutos perfeitos, mas entrámos bem e pressionámos forte. A Suíça é uma equipa fortíssima, rouba bem a bola ao adversário, houve equilíbrio, mas acabámos por fazer o golo.

Ao intervalo, disse aos jogadores para aproveitarmos o facto de a Suíça abrir-se mais para fazer contra-ataques rápidos. A nossa jogada do segundo golo foi de futebol brilhante. O resultado é justo e a qualificação de Portugal é justa.

Quero dar os parabéns à Suíça, porque fez uma fantástica fase de grupos. Espero que esta equipa esteja presente na fase final. Gosto muito desta equipa.

Com estes jogadores, vou até ao fim do Mundo. Jogámos com qualquer adversário sempre com respeito e é isso que vamos fazer na Rússia. Não vamos ser favoritos de nada. Temos a confiança necessária de que podemos lutar com qualquer um. Vamos lá procurar ganhar.

Esta é uma das melhores duplas de sempre de Portugal (Cristiano Ronaldo marcou 15 golos e André Silva nove). São dois goleadores, um é o melhor do Mundo o outro está a aparecer e tem feito golos, principalmente aqui na seleção. Têm dado os seus frutos. Têm tudo para continuar.

O objetivo agora é novembro, que nos podem permitir jogos particulares e vai permitir ver outros jogadores em campo. Este é um trabalho continuo até à convocatória final. Podemos apresentar um conjunto de jogadores mais homogéneo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?