Declarações do técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, no final do encontro com o Lusitano de Évora (0-6), da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
«Foi um jogo sério e determinado, respeitando o nosso adversário. Só assim poderíamos sair satisfeitos com o nosso trabalho.
Sabíamos que, com maior ou maior dificuldade, iríamos vencer o jogo.
Não quero o rótulo de treinador que lança jogadores jovens. Senti que poderia lançar alguns desses jogadores. É mérito do treinador da equipa B, António Folha.
Estou muito contente com os jogadores que tiveram no jogo. Isso estende-se também a todos os que ficaram em casa e os que ficaram no banco e que não puderam jogar.
Todas as competições onde entramos são muito importantes para nós. Tentei dar descanso a alguns jogadores mais utilizados, mas a regra que existe na federação, que obriga a utilização de oito jogadores que alinharam nos últimos três jogos, levou-me a optar pelo Aboubakar e pelo Brahimi.
Galeno é um jogador jovem com qualidade. Fez a pré-época toda connosco, conhece bem o que pretendemos. Joga bem na ala. Todos os jogadores da equipa B estão disponíveis. Não podemos tirar conclusões precipitadas pelo jogo da Taça, mas são jovens a que estamos muito atentos.
Hernâni não festejou o golo porque estava muito cansado. Foi um golo pouco habitual e ele às vezes faz dessas coisas, mas tem de fazer mais vezes. E ele terá de jogar mais vezes».