loading

Crónica: Portimonense vence Moura nos penáltis e segue na Taça de Portugal

O Portimonense, da I Liga, apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer nos penáltis o Moura, da Série H do Campeonato de Portugal, após empate 0-0 no tempo regulamentar e prolongamento.

Crónica: Portimonense vence Moura nos penáltis e segue na Taça de Portugal
Futebol 365

O guarda-redes do Moura, Igor Landim, com um remate ao poste, falhou a marcação da sétima e última grande penalidade e "deu" a vitória ao Portimonense num jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio Moura Atlético Clube, na cidade de Moura, no distrito de Beja, no Alentejo.

O Moura, de um escalão inferior, perdeu, mas "caiu de pé", já que esteve à altura e a uma grande penalidade de poder afastar o Portimonense e seguir em frente na Taça de Portugal.

No tempo regulamentar, a "história" do jogo ficou marcada por boas réplicas e defesas do Moura, que tentou sempre contra-atacar, sobretudo na primeira parte, e múltiplos remates do Portimonense à baliza, mas sem sucesso.

O jogo começou equilibrado, sem situações de perigo junto das balizas e com o Moura a "dar luta" e o Portimonense a ter algumas dificuldades em mostrar superioridade em campo.

Após meia hora de jogo, o Portimonense começou a aproximar-se mais vezes da baliza do Moura e, aos 31 minutos, Pires esteve muito perto de marcar o primeiro golo da partida, através de um remate rasteiro e cruzado, mas a bola não entrou.

Até ao fim da primeira parte, seguiram-se várias oportunidades de golo desperdiçadas pela equipa algarvia, como uma aos 36 minutos, quando Miguel Lopes bateu mal um livre com algum perigo para o Moura, e outra aos 45 minutos, quando Wellington, numa tirada individual, rematou de pé esquerdo, mas a bola "encalhou" na figura de Igor Landim.

Na segunda parte, o jogo começou muito disputado, com o Moura a mostrar "garra" e a tentar chegar ao golo sempre que podia e o Portimonense mais forte e a rematar mais vezes à baliza.

A melhor oportunidade de golo para o Portimonense ocorreu aos 69 minutos, quando Fabrício rematou forte à baliza do Moura, mas Igor Landim defendeu.

Quase na reta final do tempo regulamentar, o Moura começou "a perder o gás" e o Portimonense continuou "na saga" de remates à baliza sem sucesso e sem conseguir evitar o prolongamento.

No prolongamento, as equipas tentaram chegar ao golo, o Portimonense mais vezes, mas só conseguiram mais do mesmo, ou seja, vários remates à baliza sem sucesso, empurrando a decisão do jogo para as grandes penalidades.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?